Rock da Velha Guarda

by Elis Alves posted 11/06/2012 category Artes/Fotografia, Curitiba, Músicos/Música, Pessoal

Quando eu era pequena me lembro que um dos meus maiores orgulhos era o fato do meu pai ter sido Roqueiro. Por roqueiro entenda-se tocar em uma banda, fazer shows pelo estado afora (PR) e ter cabelo comprido. ;c) Este é um dos posters da banda que meu pai tem guardado com os integrantes da versão 2.0 ou 2.1. Ivo, Paulo, Orlando, meu pai Eli e Carlão.

Me lembro bem das (não muitas) histórias que ele contava sobre seus dias de “famoso”. Sabia que sua banda, ‘A Chave’, da qual ele foi tecladista por um tempo era até bem conhecida pelo estado, principalmente na minha cidade, Curitiba. No entanto, á medida em que os anos passaram, nós filhas fomos nascendo, outras prioridades entraram e meu pai passou a tocar cada vez menos até praticamente parar.

Mas há cerca de 2 meses, do nada,  liga para ele um ex-colega de banda, Zito, baixista. E a próxima coisa que eu sei é que ele conseguiu convencer meu pai a voltar a tocar. Os caras da Chave estavam querendo se reunir pra tocar juntos em um evento privado de um deles e estavam reunindo os integrantes (praticamente) originais da banda.

E para a surpresa da família toda, meu pai voltou a tocar. E é tão legal vê-lo tão feliz e empolgado; parece até outra pessoa! Desestressou total! :c)

E compartilhando coisas no facebook descobri quantos fãs eles (ainda) tinham! Meu pai era famoso! Ou pelo menos, tinha sido por um tempo! hahaha!

Agora eles se reúnem uma vez por semana para ensaiar e se divertirem. Como eu não era nascida quando meu pai estava na banda, decidi ir ao ensaio assitir e fotografar, claro! E foi O MÁXIMO! Me diverti, tirei um monte de fotos e curti a música e a companhia. Só faltou o Franco que é o baterista, porque estava viajando. Mas o Zito chamou o Paulo Roberto Doro pra tocar no lugar dele por aquela noite. Então o baterista que  vocês verão nas fotos é o Paulo Doro e não o Franco. :c)

Sem mais delongas, aqui vão algumas fotos do ensaio.

Meu pai e o Paulo se divertindo:

Uma visão geral da sala de ensaio:

O Paulo se divertindo com um solo de guitarra:

O Zito, no baixo com o Paulo no microfone: 

O músico visitante, Paulo Roberto Doro, na bateria:

A música tema: “When I’m Sixty-Four”, dos Beatles. Detalhe que agora estão todos perto desta idade! :c)

Meu pai no teclado e o Zito no baixo,

O Toninho, primeiro vocalista da Chave em Curitiba, 

Toninho e Paulo compartilhando o microfone,

A banda quase toda nos dias de hoje:

10 Responses to Rock da Velha Guarda

  1. Puxa Elis, que lindo, muito obrigado, ver, sentir, tocar, olhar, cantar, reviver, VIVER.
    BÁRBARO.

  2. Elis, que divertido! E as fotos ficaram um primor de documentário!

  3. muito legal Elis!

  4. Muito Legal Elis, fiquei emocionada, é muito bom conhecer a nossa história né? E de repente as coisas começam a fazer mais sentido!!!! lindo tudo isso PARABÉNS…

  5. Em preto e branco, pra dar um ar de historicidade… Lindo registro, Elis! Quero ainda poder ouvir estes caras. E que seu pai seja luz pra Chave!

  6. Entre um acorde e outro eu via uma Elis aqui…uma Elis ali…uma Elis de cabeça pra baixo… Eu nem imaginava que a sua ginástica durante o ensaio ia ter esse resultado.  As fotos ficaram fantásticas, imagens que falam por si! Obrigado, foi um presente valioso este seu. Ah! se puder repita a dose quando o Franco estiver conosco. Aliás, sua presença sempre será uma alegria pra nós ( a sua e todos os nossos amados rebentos). Zito

    • Puxa Zito, muito obrigada pelas suas palavras! Fico muito contente que você e a Margarete tenham gostado! Você tem que ver que lindas ficam as fotos de família! :c) Quanto quiser, estou á disposição! Abração e eu apareço sim! 

  7. Este encontro dos meninos foi valioso para todos nós. Fiquei emocionada ao ler seu texto e perceber o seu amor entre as linhas. Eles são todos quase sixty four repaginados e vitaminados…desses walita…”  Feitos para durar! ” Ainda quero vê-los muitas vezes e me apaixonar pelo meu Zito a cada sorriso de menino tímido…escondidinho perto da caixa de som. Como é lindo esse meu pretinho!!! Obrigada, parabéns e Beijos, Margareth 

  8. Nossa! Muiito legal a iniciativa, parabens. Eles podem ate tocar na festa da familia.

Leave a Comment

Your email address will not be published.